Durante um episódio de How I Met Your mother, Robin pensa que Ted a está propondo em casamento ao ver um anel dentro da taça de champanhe. Mas ele conta que aquele anel não é dele. O homem da mesa vizinha diz que lhe pertence e propõe à mulher de sua mesa em casamento. Essa proposta foi real e arquitetada pelo próprio homem com a produção do programa sem que ela soubesse. Que pedido inesquecível, não?

Hugh Laurie admitiu em The Actors Studio que quando leu o roteiro para House pela primeira vez (que ainda não tinha o título de House M.D.), ele acreditou que Wilson era o protagonista da série. Ele simplesmente não conseguia acreditar que um homem como Gregory House pudesse ser a estrela do seriado médico.

É comum que em séries os atores acabem ficando famosos por papéis que originalmente não haviam pretendido. Em Grey's Anatomy, Sandra Oh (Cristina Yang) originalmente desejava o papel de Dra. Bailey. Já Isaiah Washington (Dr. Burke) disse em "The Oprah Winfrey Show" que tentou o papel de Dr. Shepherd.

Casamento de verdade House... ou Wilson? Troca-troca em Grey's Anatomy

Raising Hope 1x06 - Family Secrets


Como o título já diz, o episódio realmente tem foco em alguns segredos da família, o que pode ser considerado tanto trágico como cômico, afinal, estamos falando de uma Sitcom, Raising Hope. Eu achei o episódio muito bom para o desenvolvimento da trama da família, mostrando bem o relacionamento entre todos eles.

ESSE POST CONTÉM SPOILERS SOBRE O EPISÓDIO

Logo no começo do episódio, temos algumas lembranças de Lucy, a mãe de Hope. A família recebe alguns pacotes que ela deixou na prisão para serem dados à filha. Enquanto procuram os itens, discutem o melhor termo para usar em referência a Lucy para Hope. Em meio a alguns itens bizarros, encontramos uma fita VHS (old, hein?) com uma gravação de Lucy para Hope. Então, os três se acomodam no sofá e põe a fita. É um show de barbaridade, claro. O que poderíamos esperar de uma psicopata? Lucy faz uma gravação que, aparentemente, não tem nada demais, mas em determinados momentos, é extremamente violenta, assustando a família.

A grande discussão do episódio vem quando Virgínia diz que eles deveriam se desfazer de tudo que Lucy deixou para Hope, pois a garota não precisa saber como sua mãe era. Porém, Jimmy argumenta que não quer mentir para sua filha nunca. E então começa o drama. Virgínia diz que mentiras são importantes e que ela mentiu bastante. Então Jimmy começa a perguntar sobre os segredos, levantando fatos do passado. O que mais me marcou nessa parte foi o fato de que ele não é alérgico a frutas. Descobrimos apenas que ele comia frutas além da conta e que era melhor dizer que ele era alérgico e parasse de comer. Pobre Jimmy. Ainda nessa cena, descobrimos que Burt nunca mentiu para ele, mas ocultava todas as mentiras de Virgínia, lutando contra si mesmo para não contar. E ele realmente não consegue.

Depois de comer diversas frutas no supermercado enquanto conversa com Sabrina, Jimmy faz uma lista para perguntar a seu pai. Burt, obviamente, dá algumas respostas distorcidas quando são verdadeiras, mas quando se trata de uma mentira, ele não consegue falar. Esse ponto é culminante, já que a mentira determinante é sobre a avó de Jimmy. Descobri aí que Maw Maw não é, realmente, a avó de Jimmy, mas sim a bisavó. Não sei se foi falta de atenção minha, mas foi chocante. Maw Maw é mãe de Louise, que é mãe de Virgínia, que é mãe de Jimmy. Assim, nosso protagonista deduz que a história sobre sua avó é mentira e vai perguntar para sua mãe, que não quer lhe contar. Jimmy aborda Maw Maw. Muito legal que ele revela todo um jeito peculiar de conseguir que Maw Maw fique sã, mesmo que por pouco tempo. E quando ele finalmente consegue que ela fique sã, leva um chega pra lá da bisavó, que diz que não vai contar, pois, se Virgínia escondeu, é porque ela tinha motivos.

Mas Jimmy não desiste. Sabrina leva uma carambola para ele e os dois debatem. Ele decide que precisa saber. Enquanto come a carambola, vai falar com sua mãe e insiste. É engraçada essa cena porque descobrimos que ele é alérgico apenas a carambola. Enquanto ele questiona Virgínia, não consegue falar direito devido a língua inchada. Descobrimos, então, que sua avó foi morta por um pato. A história é tão impossível, que a gente nem consegue acreditar que alguém acreditou naquilo.



Descobrimos, posteriormente, que aquela é outra mentira. Sabrina pesquisa na Internet e eles descobrem o paradeiro de Louise, que está viva. Ele vai atrás da avó e faz algumas descobertas. Sua avó tem uma casa de swing. Além disso, Louise queria abandonar Virgína quando ela nasceu, assim, Maw Maw mentiu para a neta para protegê-la, contando a história do pato. Assim, Virgínia fez o mesmo com ele. Vemos aqui que a história da família é bem parecida com o decorrer das gerações. Jimmy, então, percebe que deveria guardar segredo, se assemelhando a seu pai, de certa forma.

Ainda temos uma cena entre Burt e Hope. Ele ficou remexendo nas coisas de Lucy, vendo vídeos e mostrando para sua neta as coisas de sua mãe. Em determinado momento, ele até maquia o pobre bebê com o estojo de maquiagem da mãe, e isso acaba sendo mais um segredo guardado por Jimmy. E logo depois, o episódio termina de forma bem legal. Jimmy teve ajuda de Sabrina para passar o VHS para DVD e eles acabam fazendo uma bela edição do vídeo da mãe, mostrando apenas a parte boa do mesmo.

Uou, episódio ótimo! Conhecemos mais a família e ainda rimos um bocado!
E você, o que achou? Qual será a próxima travessura da família Chance?

Minha avaliação: ótimo episódio
Audiência: 5,5 milhões

Semana que vem teremos o episódio novo de Raising Hope!

Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 (Des)sintonia