Durante um episódio de How I Met Your mother, Robin pensa que Ted a está propondo em casamento ao ver um anel dentro da taça de champanhe. Mas ele conta que aquele anel não é dele. O homem da mesa vizinha diz que lhe pertence e propõe à mulher de sua mesa em casamento. Essa proposta foi real e arquitetada pelo próprio homem com a produção do programa sem que ela soubesse. Que pedido inesquecível, não?

Hugh Laurie admitiu em The Actors Studio que quando leu o roteiro para House pela primeira vez (que ainda não tinha o título de House M.D.), ele acreditou que Wilson era o protagonista da série. Ele simplesmente não conseguia acreditar que um homem como Gregory House pudesse ser a estrela do seriado médico.

É comum que em séries os atores acabem ficando famosos por papéis que originalmente não haviam pretendido. Em Grey's Anatomy, Sandra Oh (Cristina Yang) originalmente desejava o papel de Dra. Bailey. Já Isaiah Washington (Dr. Burke) disse em "The Oprah Winfrey Show" que tentou o papel de Dr. Shepherd.

Casamento de verdade House... ou Wilson? Troca-troca em Grey's Anatomy

Hawaii Five-0


Hawaii Five-0 é uma série policial situada no Havaí. Ela estreou dia 20 de setembro de 2010 (segunda-feira) na CBS e vem sendo um dos maiores destaques da temporada. Hawaii Five-0 conta a luta do crime de uma força tarefa criada pela governadora do estado para combater o crime na ilha.

Essa série pode ser considerada uma refilmagem da sua versão original que durou de 1968 a 1980. O nome da série original era bem semelhante, Hawaii Five-O, usando a letra no lugar do numeral. A mudança do nome não altera a fonética, já que nos EUA o som de O ou 0 pode ser lida da mesma forma. E diferente da versão original, Hawaii Five-0 tem como nome de seus episódios na língua nativa.

A série começa quando Steve McGarrett (Alex O’Loughlin) retorna ao Havaí para investigar o assassinato de seu pai. Steve é um oficial das forças especiais da marinha. Seu pai, Jack, era um oficial no departamento de polícia local.Logo no começo da série, vamos conhecendo os laços entre os personagens. Steve recebe um convite da governadora do Havaí para formar uma força tarefa local e combater o crime, lhe dando todo o suporte que ele desejar, inclusive quando se trata da investigação do assassinato de seu pai. Assim, em meio ao que parece o começo da sua investigação ele conhece Danny “Danno” Williams (Scott Caan) que é o detetive local responsável pela investigação do assassinato de Jack. Inicialmente, os dois não se dão bem, mas conforme a necessidade, Danno acaba sendo convidado para integrar a força tarefa junto a Steve.

Danno é um detetive vindo de Nova Iorque e que não tem a menor idéia de comportamento como havaiano. Sua gravata usual é constantemente criticada em todo o episódio por todos os habitantes locais. Danny foi para o Havaí apenas para ficar perto da filha Grace após a separação. Grace mora com sua mãe, que se casou novamente.

O próximo integrante é um velho conhecido de Steve, Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim, de Lost). Chin trabalho por um longo tempo com o pai de Steve e inclusive era seu protegido. Acabou sendo afastado da polícia após ser acusado de corrupção, aceitando suborno. Ele alega que é mentira e então não encontra empecilhos para não ajudar Steve. Chin é quem mostra ao grupo a última integrante dessa força tarefa, sua prima Kona “Kono” Kalakalua (Grace Park, de Battlestar Galactica). Kono é uma ex-surfista que decidiu seguir a profissão familiar de ser policial. Ela está preste a se tornar policial e é uma ótima lutadora corporal.

A primeira vista, imaginei que fosse apenas mais um seriado policial e nem havia me interessado muito por assistir, mas após saber que atores integrariam o elenco e que era uma refilmagem de uma série que perdurou por doze anos, resolvi dar uma chance a Hawaii Five-0 e não me arrependi. Os episódios seguem um rumo bem simples. Há um caso e eles corem atrás para resolver. Nunca é nada muito difícil do espectador deduzir, mas ainda assim é interessante acompanhar o desfecho. A força tarefa em si é um grupo extremamente competente, então, sempre que se trata de uma invasão ou apreensão, temos uma oportunidade de apreciar um espetáculo de atuação e efeitos.

Ah, claro, os efeitos especiais são muito bem feitos também, dando a nós uma boa chance de contemplação do espetáculo. Além disso, a história dos personagens se desenvolve aos poucos, mostrando, a cada episódio, um pouco de pelo menos um deles. Assim, podemos conhecer detalhes a cada episódio. Além disso, não há como não rir com a relação entre Steve e Danno, visto que os dois são duas pessoas extremamente diferentes. Enquanto Steve é alguém sério, mas está totalmente adaptado ao Havaí, já que cresceu por lá, Danno é extremamente descontraído, mas totalmente deslocado no contexto local, tornando as divergências entre os dois bem constantes, mas cômica.

Inclusive a justificativa para o nome do seriado é interessante, quando descobrimos no terceiro episódio, se não me engano. E também, a música clássica de abertura por Morton Stevens que você pode conferir aqui:



E aqui, o trailer da série:



Minha avaliação: ótima
Emissora: CBS
Dia de exibição: Segunda-feira
Gênero: Drama policial
Criada por: Leonard Freeman

Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 (Des)sintonia