Durante um episódio de How I Met Your mother, Robin pensa que Ted a está propondo em casamento ao ver um anel dentro da taça de champanhe. Mas ele conta que aquele anel não é dele. O homem da mesa vizinha diz que lhe pertence e propõe à mulher de sua mesa em casamento. Essa proposta foi real e arquitetada pelo próprio homem com a produção do programa sem que ela soubesse. Que pedido inesquecível, não?

Hugh Laurie admitiu em The Actors Studio que quando leu o roteiro para House pela primeira vez (que ainda não tinha o título de House M.D.), ele acreditou que Wilson era o protagonista da série. Ele simplesmente não conseguia acreditar que um homem como Gregory House pudesse ser a estrela do seriado médico.

É comum que em séries os atores acabem ficando famosos por papéis que originalmente não haviam pretendido. Em Grey's Anatomy, Sandra Oh (Cristina Yang) originalmente desejava o papel de Dra. Bailey. Já Isaiah Washington (Dr. Burke) disse em "The Oprah Winfrey Show" que tentou o papel de Dr. Shepherd.

Casamento de verdade House... ou Wilson? Troca-troca em Grey's Anatomy

Brothers & Sisters 5x06 – An Ideal Husband


Que episódio foi esse? Eu já tinha ficado pasmo com o fim do episódio anterior, mas ainda assim eu não imaginava que esse episódio fosse ser tão melancólico e intenso. Felizmente, não tivemos um episódio inteiro baseado apenas em Kevin e Scotty, mas dividimos o drama rotineiro de Brothers & Sisters entre os outros integrantes da família Walker e seus agregados. Senso assim, o espectador pode observar um pouco de cada um dos personagens. Fomos trazidos a um episódio que considero completo, explorando todos os personagens (obviamente com mais foco em alguns) e mostrando o desenvolvimento deles, revelando, inclusive, alguns momentos do ano que passou.

ESSE POST CONTÉM SPOILERS SOBRE O EPISÓDIO

Se fôssemos imaginar o que aconteceria neste episódio a julgar pelo título e sem termos visto o episódio 5x05, certamente teríamos uma idéia completamente diferente do que poderia vir a acontecer. Talvez víssemos mais destaque para Luc ou mesmo Justin. Quem sabe, até mesmo Jack, o novo romance de Kitty, poderia ser o alvo da vez. Mas não, depois do que aconteceu ao final do episódio anterior, aquela cena entre Kevin e Scotty, certamente nos focaríamos mais neste casal. E foi o que aconteceu. O episódio girou em torno dos dois, e foi de um jeito bem intenso. Pudemos ver flashbacks de meses atrás, muitas discussões e bate-bocas. Então, vamos a ele.

O episódio começa com Nora apresentando seu programa de rádio. Um ouvinte pergunta sobre casamento e ela logo coloca Kevin e Scotty como um exemplo para a sua resposta. Para nós, telespectadores que já sabíamos do ocorrido, rola até uma certa dó de Nora neste momento, falando daquela forma sem nem saber o que se passava. Mas como de praxe, veríamos a matriarca Walker mostrar sua opinião sem ao menos hesitar ou distorcê-la, nos dando orgulho dela.


Logo depois, começamos o episódio de vez. Temos Kevin dormindo no sofá de seu escritório. Scotty tenta conversar com ele, mas Kevin não quer, mostrando o quão ferido ele está. Na noite daquele dia, haveria um jantar beneficente no restaurante de Scotty e Saul, o que torna tudo ainda mais imprevisível. Ainda assim, Kevin diz que aparecerá e ajudará, mesmo que a relação dos dois esteja por um fio. E como é de costume, acaba que toda a família Walker aparece no restaurante antes do horário combinado. Sarah e Nora aparecem por lá. Sarah, primeiro, acaba vendo lençóis no escritório de Kevin e ele mente muito mal para a irmã. Depois, Nora chega e a como de costume, Sarah faz uma brincadeira, mas o clima fica tenso e Scotty presencia Kevin contando para as duas sobre a traição, mesmo a contragosto. E as duas quase não acreditam quando ele fala, imaginando ser uma piada. Percebemos o erro das duas quando Justin aparece pouco depois, já sem Kevin e Scotty no local. Justin vai ser bartender e precisa de algumas instruções. Então, as duas acabam lhe contando e rola uma conversa sobre casamentos, o que nos leva ao arco de Sarah.

Como vimos no episódio anterior, Sarah aceitou o pedido de casamento de Luc. Bem, neste episódio ela mostra o quanto uma mulher de sucesso, forte e decidida, também tem suas dúvidas. Ela não sabe como contar a família sobre o pedido. Ela tentou contar aos filhos, mas o próprio filho, inocentemente, lhe questionara sobre a duração do casamento. Isso a abala profundamente. Depois da conversa sobre a relação de Kev e Scotty, ela acaba ficando com mais dúvidas, já que Nora explicita os problemas conjugais da família Walker quase como uma tradição familiar. E pouco depois, acabamos vendo que não é apenas Nora que pensa daquela forma, embora ache que Kevin e Scotty sejam o relacionamento inquebrável. Ainda assim, Sarah acaba contando para Kitty durante a festa.


Temos Kevin contanto para Kitty, posteriormente. Ela ainda tenta fazê-lo conversar com Scotty, mas sem sucesso, já que o irmão lhe mostra que ele não tem porque simplesmente perdoar, principalmente sendo conselho dela. Kitty continua seu envolvimento com Jack, mas nesse episódio, ele mostra que quer voltar a trabalhar em grandes centros urbanos, o que a deixa abalada. Ele está em busca de um emprego que pode lhe render muito dinheiro. Acabamos vendo Jack com uma proposta no Vietnã. Inicialmente, é um choque para nós e para Kitty, já que ele dá a entender que aquele aceitará aquele emprego e que Kitty e Evan irão com ele. Claro que, ao ver o choque dela, percebemos ele recuar um pouco, Jack diz que eles poderiam arranjar outra proposta. Kitty parece ceder, inicialmente, mas com o decorrer do episódio, fica claro para ela que ela quer continuar a vida dela como está, descobrindo coisas novas lentamente e não com mudanças bruscas assim. Ela tem um filho e ela tem uma família e percebemos o quanto os Walker são importantes para ela. E isso dá um fim (parcial ou não) a seu relacionamento com Jack.

Saul e Justin acabam encarando Scotty de um jeito bem diferente neste episódio. Ambos acabam convivendo e conversando com ele de formas opostas. Enquanto Justin tenta compreender o que aconteceu (já que ele não entende como tudo foi possível), Saul é o mais profissional possível, revelando apenas sua decepção (rara, segundo ele) com o chef. Durante esses diálogos, são mostrados flashbacks de Scotty dois meses após o acidente. Os flashbacks se passam no dia de abertura do restaurante e mostram como os dois estavam separados naquele momento. Mostram também que ambos vacilaram. Justin descobre, enfim, que é o rapaz e descobre que ele está trabalhando naquele dia no restaurante a pedido de Saul, que não sabia que ele era “o” rapaz. Isso desencadeia uma confusão Walker tradicional de fim de evento. Saul, ao menos, acaba perdoando Scotty, lhe mostrando o quanto ele gosta do rapaz e da relação dos dois. O fim do evento acaba de forma intensa, com Kevin e Justin partindo para reações físicas.

Os momentos finais do episódio são bem interessantes. Primeiro, Kevin conta à mãe sobre sua parte do erro e ela o incentiva a contar para Scotty. Então, vemos o flashback em sua versão, nos mostrando que ele cometeu erros também. Depois, Nora está apresentando seu programa de rádio “Dear Mom”, explicando que mesmo os melhores casamentos podem ter problemas, mas justamente por serem casamentos, devem ser tratados como tal, sejam quais forem as dificuldades ou facilidades. Kevin resolveu ligar para Scotty e essa é a deixa para o próximo episódio.


Mas de tudo, a parte que eu mais gostei do fim do episódio é quando toda a família acaba se reunindo na casa de Nora. Justin e Kevin estão sendo cuidados pela mãe, que ajuda nos machucados de suas mãos. Kitty chega logo depois, falando sobre o término de seu namoro, mesmo que todos gostassem de Jack. E por fim, Sarah chega com Luc, contando a todos, finalmente, do pedido feito a ela. E mesmo tentando esconder de Kevin, ela acaba contando e a família toda se reúne em um típico momento feliz dos Walker.

Episódio fantástico! Adorei a atuação de Matthew Rhys (Kevin). Nunca fui muito fã dele, mas desde que ele se junto com o Scotty, ele tem ficado cada vez melhor. Gostei também que Scotty vem crescendo na série. Agora esperamos pelo próximo episódio! E aí, gostaram? Sentiram falta da Holly que nem eu? Quais as expectativas?

Minha avaliação: de ótimo para sensacional
Audiência: 8,16 milhões.

Semana que vem (06/11) tem mais Brothers & Sisters, 5x07 - Resolved

Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 (Des)sintonia