
Não foi um episódio importantíssimo de
How I Met Your Mother, nem revelou muito sobre os personagens, mas ainda assim, a série me prende. Mesmo assim, tivemos algumas direcionadas e uma continuidade sutil na trama. Pra variar, nosso grupo nova-iorquino preferido continuou com seu jeito peculiar de passar seu tempo. Ah, vale ressaltar que era um episódio de Halloween, então pudemos rir um bocado com as fantasias de Ted e CIA.
ESSE POST CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO
O episódio pode ser dividido, basicamente, entre três personagens. Mas antes que o enfoque do seriado seja distribuído, temos a primeira cena. O começo do episódio é bem legal.
Ted está dando aula para sua turma, fantasiado de cachorro-quente. Sim, isso mesmo. E quando vemos a turma, alguns alunos também estão caracterizados para o Halloween. Vemos aqui, uma relação bem legal entre Ted e seus alunos, mas que viria a mudar com o decorrer do episódio. Depois de recusar um convite para uma festa dos alunos, já que tinha outro compromisso, vemos a cena do grupo na festa da empresa de Barney e Marshall, a GBN (Goliath National Bank). Ted está de cachorro quente, como já citado.
Barney está vestido de membro da
Cobra Kai Dojo (de
The Karate Kid), e
Marshall e
Lily, obviamente, fazem uma dupla: toureiro e touro; sendo ela o toureiro. Robin não está presente da festa. Ainda nessa cena, aparece
Randy, um funcionário da GBN que tem um interesse por Robin e cujo nariz sangra quando ele tem uma ereção. Particularmente, isso me lembra muito animés.

Um dos enfoques do episódio é em
Robin. Ela encontra os rapazes na manhã seguinte, enquanto ela volta para casa. Interessante é a teoria deles sobre o “Desfile da manhã seguinte ao Halloween”, quando eles assistem as pessoas fantasiadas voltando para casa após uma noitada. E Robin acaba sendo uma dessas pessoas. Claro que isso não é encarado da melhor forma e ela não gosta. Levantam, então a possibilidade de ela ter dormido com alguém e quem era essa pessoa. Um mistério fica no ar por alguns dias.
Lily, porém, acaba chegando ao nome de
Randy e Robin confirma. Mas é tudo mentira, já que ela queria disfarçar o que realmente aconteceu. O que aconteceu era vergonhoso demais para Robin. Se lembram de
Becky, a nova co-âncora de Robin que faz sucesso com tudo e todos? Exato! Agora ela faz comerciais também, sem se importar com o que vão dizer. Pior de tudo? As pessoas gostam. É os comerciais são extremamente idiotas.
“Boat, boat, boat!” Descobrimos, então, após Randy confirmar que ele não estava com Robin, embora quisesse, que Robin estava tão chateada com o sucesso de Becky qye resolveu fazer um comercial ela mesma. E ela fez! Era ridículo, mas ela fez. Ela era uma enfermeira tratando de uma senhora idosa. Ela achava que o comercial nem mesmo seria exibido, mas de acordo com Ted do futuro, ele perdurou por sete anos! E essa foi, mais uma vez, nossa amada Robin fazendo coisas sem sentido porque se sentia inferiorizada. Adoro a Robin, ms ela sempre faz essas coisas malucas e bisonhas!

O outro arco do episódio é focado em
Marshall. Barney está gravando um vídeo para a GBN. Esse vídeo é feito todos os anos e exibe o quão bom a empresa é. Todos sabemos que ela não faz bem algum, mas o vídeo ainda assim é exibido para tentar fazer com que as pessoas gostem da mesma. Então, Marshall se encontra numa situação complicada. Todos sabemos que ele não gosta da empresa e a acha terrível. Desta vez, ele se recusa a gravar, já que tudo que é dito naquele vídeo é exatamente o que não acontece. Lutando contra seus próprios princípios, ele acaba demitindo
Randy, que só faz coisas erradas, como picotar um relatório que era para ser enviado. Marshall se segura, mas acaba o demitindo, se sentindo mal. Com esse sentimento, ele vai até o presidente e tem uma conversa séria, fazendo o próprio presidente da GBN voltar atrás com algumas atitudes. Vemos aqui o poder de convencimento do nosso grandalhão, principalmente quando é para fazer o bem. Mas logo que ele conta isso para Randy, o mesmo se desespera. Randy estava feliz por ser demitido já que ganharia um bom reembolso para abrir sua cervejaria e com a readmissão, ele perderia essa chance. Marshall não queria nem saber, alegando que ele fazia a coisa certa e jamais demitiria alguém. O mais legal do arco de Marshall é que, no fim das contas, ele acaba demitindo Randy quando o mesmo lhe conta sobre seu sonho. Há uma conversa sobre sonhos aqui e todos nós sabemos que o sonho de Marshall está longe de ser trabalhar para a GBN, como alegado por Randy. Então, ao provar a cerveja do colega, o grandalhão acaba cedendo e o demite. Depois disso, ele até aceita gravar o vídeo, dizendo que a GBN realiza o sonho das pessoas (como ele realizou o de Randy).
O último, mas não menos importante, arco é o de
Ted. Ele está super popular em sua turma até que
Zoey (Jennifer Morrison) volta para importuná-lo. Eles se esbarram na rua e ela faz um enorme protesto contra ele. Depois da discussão, em uma aula, ele a percebe ali e pergunta o que ela faz naquela aula. Então, Zoey acaba colocando toda a turma de Ted contra ele, dizendo que ele vai demolir um prédio histórico. Depois que toda sua turma mata aula para protestar, Ted não sabe mais o que fazer. Ele pede conselhos a
Lily que conta sua experiência com crianças. É

extremamente engraçado a comparação, e ainda, os acontecimentos que ela relata. Ted tenta uma vez usando o truque do barulho do alarme de carro, mas falha. Então Lily lhe conta que alunos precisam ser tratados, em algumas circunstâncias, com mais rigidez. Logo, Ted segue seu conselho, dizendo que vai dar um F (equivalente a um 0 aqui no Brasil) para quem faltar a próxima aula. E assim, ele consegue convocar seus alunos para suas aulas novamente.
Temos algumas curiosidades nesse episódio. Jennifer Morrison retorna e, ao que me parece, ela talvez tenha mais participações nessa temporada. Temos também uma cena que lembra “O Poderoso Chefão” quanto ao tratamento que Lily tem com um de seus alunos, decapitando a cabeça do cavalo de algodão do mesmo. Ainda temos a menção da mesma Lily parafraseando Sherlock Holmes com um
“Elementary, my dear Scherbatson.”. Ainda a mesma Lily fala
“Where’s the poo, Rob?”, já utilizado anteriormente nessa mesma temporada.
E vocês, o que acharam? Li uma crítica americana que dizia que esse era o episódio mais fraco desta temporada. Eu achei a mesma coisa, embora até tenha gostado. Eu só esperava que acontecesse algo mais significante. Sinto falta de elementos sobre a ‘mãe’, ou mais humor nos episódios. Bem, mas só nos resta esperar, afinal.
Minha avaliação: bom episódio.
Audiência: 9 milhões (aumento de 16%, impressionante, hein?)
0 comentários:
Postar um comentário