Não posso deixar de comentar que à medida que vou assistindo os episódios dessa temporada de 90210, confirmo minha teoria de que a série está cada vez mais superando minhas expectativas. Apesar do título, o episódio desta semana não possui enfoque maior sobre o Liam. Contudo, mais dicas e insinuações sobre ele, o irmão Charlie e o misterioso passado de ambos foram reveladas, nos deixando ainda mais curiosos sobre o que aconteceu e o que ainda está por vir.

Liam está passando por maus bocados. Sem ter para onde ir, está morando no próprio carro e mal tem dinheiro para sustentar a si mesmo. Além disso, desde o leilão de solteiros beneficente promovido pela Silver, ele não conseguiu se livrar de sua compradora, Laura, que insiste em acreditar que os dois possuem algum relacionamento. Disposto a resolver seus problemas, Liam decide procurar um trabalho e acaba sendo contratado para trabalhar como manequim vivo numa loja de roupas, com direito a peitoral desnudo e tudo mais. No mesmo dia, uma mulher chega à loja e, após ser bem atendida por Liam, ela acaba lhe convidando para trabalhar para ela e morar na casa da piscina, em sua casa. Apesar de suspeita (sim, até eu suspeitei que a coroa tivesse se interessado nele só de olhar), a proposta acabou sendo aceita por ele. Só mais tarde ele soube que a mulher era a mãe de Laura e que fora a pedido dela que contratara Liam para trabalhar em sua casa. Charlie, por sua vez, vive o clima de romance com Annie. Contudo, quando ela se propôs a assistir a leitura de uma peça na qual Charlie está trabalhando, ele não pareceu tão feliz. Annie, apesar disso, não deixou de ir dar uma espiadinha mesmo contra a vontade do namorado e se surpreendeu com o teor de violência sanguinária que Charlie empregava em seu projeto. Por um tempo ela até suspeitou que tivesse alguma veia para atrair caras problemáticos, mas depois de ter visto Charlie tomar uma atitude sensata e nada violenta diante da iminência de uma briga, ela esqueceu todo esse estresse e a noite acabou muito bem para o casal de pombinhos (e por “muito bem” vocês podem imaginar do que eu estou falando). O que, de certa forma, uniu os irmãos mais uma vez neste episódio foi o fato de que descobriu-se que tanto Liam quanto Charlie possuem cicatrizes muito suspeitas em suas costas, o que certamente simboliza o passado violento que ambos tiveram. O que ainda não sabemos é se a violência partiu deles ou de outros para com eles, mas parece que essa história ainda vai dar muito o que falar.

Após passar a noite com Oscar, na qual acidentalmente de propósito perdera sua preciosa virgindade - tudo bem, ela estava chateada, tava doida pra perder a “inocência” àquela noite, o Oscar é gostoso e rolava toda aquela tensão sexual entre ambos, mas cá entre nós, pra quem tava segurando o dote até encontrar o “príncipe encantado”, ela não pensou duas vezes antes de dar uma chance ao moreno australiano – Ivy estava toda sem jeito e tudo mais, mas crente que tinha dado a volta por cima depois do fora que levou do Dixon. Ela só não esperava que Laurel viesse bater na sua porta de manhã cedo e, pra piorar, lhe avisando que o próprio Dixon, em carne, osso e cor do pecado estava lhe procurando. O rapaz, depois de fazer uma síntese sobre o drama que ele passou no episódio anterior, revelando que não amava a Sasha e que só tinha dado o fora em Ivy porque estava com vergonha e medo de admitir que poderia ser HIV positivo, a loirinha surfista não poderia ter ficado com a cara mais no chão. Só que, antes que ela pudesse se manifestar de alguma forma, se é que isso seria possível nas atuais circunstâncias, Oscar aparece na sala e Ivy corta logo o papo todo mandando o Dixon embora com alguma desculpa. Mais tarde, Ivy revelou para Laurel o que aconteceu entre ela e Oscar, e a nossa mamãe hippie mandou seus mantras de “paz e amor” pro espaço enxotando o rapaz para fora de sua residência, fazendo-o prometer que não diria a sua filha o que ambos “fizeram no verão passado”. Só que todo mundo sabe que promessa de vilão não conta, e num momento “mãe consola filha”, o rapaz surge só pra semear a discórdia e revela, na cara dura e sem rodeios, sobre seu caso com Laurel, fazendo Ivy ficar com nojo da própria mãe e sair correndo dali. Por fim, Oscar revelou para a produtora as suas reais intenções e agora que finalmente havia conseguido arruinar a vida dela, estavam quites. Se este foi o fim da participação do Oscar como vilão da história toda, ainda não sabemos, mas a conclusão (?) dessa trama de vingança foi tão rápida que eu realmente não sei o que esperar do futuro desse personagem (se é que haverá algum).

Depois de um empurrãozinho do Ryan, Naomi decide visitar seu sobrinho Jack - ou Jacque, dependendo do progenitor ao qual você esteja coligado – e foi recebida, como sempre, com muito “amor” por sua irmã Jen. Basta ver como ela picotou o ursinho que a irmã mais nova trouxe de presente para o seu filho só porque acreditava que ele continha uma daquelas câmeras que espiam babás. Pois bem, apesar da Jen ser contra esse encontro titia-sobrinho, ela permitiu que Naomi o visse depois que a Debbie lhe deu uma regulada. Aliás, eu preciso comentar que a melhor coisa que aconteceu na vida da Debbie foi ter arrumado uma ocupação trabalhando com a Jen, dando um destino pra personagem dela, que durante toda a série era uma das coadjuvantes mais chatas (vê-la chamando a Jen de “bitch” foi impagável). Durante a visita, Jen acidentalmente escuta uma conversa entre Naomi e Silver onde elas acabam deixando escapar sobre o estupro de Naomi pelo Sr. Cannon. Nesse momento, os instintos super-protetores de irmã mais velha ressurgem com força total e com sangue nos olhos Jen decide tirar a história a limpo. Quem também afirma ter visto alguma coisa daquela noite foi Ryan – que também parece ter conseguido se encontrar na série – que apesar de bêbado reconheceu algo estranho no comportamento do Cannon àquela noite (o lance de fechar as persianas e tudo mais foi meio sinistro mesmo), e decidiu que daria suporte à história de Naomi caso ela decidisse denunciá-lo, coisa que ele incentivou um bocado. Assim como a Naomi eu também tenho minhas dúvidas se o depoimento de um professor, bêbado na ocasião e que não viu nada mais do que o Cannon fechando as persianas de sua sala, vá fazer alguma diferença, além do fato de que o Ryan corre o risco de ser demitido (afinal ele quebrou as luzes e tudo da escola), mas até eu já estou meio chateada com toda essa enrolação pra tomar uma decisão sobre o que fazer com toda essa história do Cannon.

Sabe aquela história da segunda temporada, “No drama Adrianna” (traduzindo para o nosso bom e velho portuga, “Adrianna sem drama”)? Pois é, a nossa cantora em ascensão Adrianna Tate Duncan está mostrando cada vez mais que não tem o menor jeito pra se manter longe de um bom drama. Aliás, outra coisa da qual ela não consegue se livrar é de seus problemas com vício, sendo que o da vez é o vício pela fama. Não bastou ter roubado o caderno de letras do Javier e assumido a autoria de suas músicas, sendo tão rapidamente descoberta pelo produtor musical e tio do presunto, Victor; mas acabou se tornando escrava deste segredo que apenas ambos compartilham, fazendo tudo o que o velho pervertido lhe propõe com a desculpa que é para “o bem de sua imagem no ramo musical”. Apesar da relutância da garota muitas vezes, a ameaça a sua carreira sempre faz com que ela recue e obedeça a todas as ordens de Victor, não fazendo questão nem de participar de uma sessão de fotos pra lá de sensuais. Quem não ficou nada feliz com a notícia de que sua namorada anda mostrando muito mais do que deveria por aí foi o Navid, que já vem a um bom tempo com a pulga atrás da orelha com toda essa história da Ade ficar defendendo o produtor explorador. Porém, não demorou muito para até ele ficar sabendo, com a ajuda de Silver, que estava rolando uma espécie de ameaça entre o produtor musical e a cantora e ir tirar satisfações com a Ade, que acabou explicando tudo e prometendo ao Navid que desistiria de sua carreira para fazer o que é certo: contar a verdade. Só que o que a Adrianna não sabe é que, como aconteceu com as drogas, ela já está completamente dependente da fama e não resiste quando Victor aparece com suas propostas visando a promoção do sucesso da garota. Tá na cara que essa história tem tudo pra dar errado, não é mesmo?
Nem Teddy e o seu consolo Ian, nem o Sr. Cannon apareceram nesse episódio, mas acho que os roteiristas acharam que seria desnecessário dar continuidade a todas as tramas da série em 40 minutos.
Audiência do episódio: 2,03 milhões
Minha avaliação: Episódio ótimo.
Review por Deeh.
Tags:
90210,
How Much is That Liam in the Window,
reviews,
spoilers
0 comentários:
Postar um comentário