Durante um episódio de How I Met Your mother, Robin pensa que Ted a está propondo em casamento ao ver um anel dentro da taça de champanhe. Mas ele conta que aquele anel não é dele. O homem da mesa vizinha diz que lhe pertence e propõe à mulher de sua mesa em casamento. Essa proposta foi real e arquitetada pelo próprio homem com a produção do programa sem que ela soubesse. Que pedido inesquecível, não?

Hugh Laurie admitiu em The Actors Studio que quando leu o roteiro para House pela primeira vez (que ainda não tinha o título de House M.D.), ele acreditou que Wilson era o protagonista da série. Ele simplesmente não conseguia acreditar que um homem como Gregory House pudesse ser a estrela do seriado médico.

É comum que em séries os atores acabem ficando famosos por papéis que originalmente não haviam pretendido. Em Grey's Anatomy, Sandra Oh (Cristina Yang) originalmente desejava o papel de Dra. Bailey. Já Isaiah Washington (Dr. Burke) disse em "The Oprah Winfrey Show" que tentou o papel de Dr. Shepherd.

Casamento de verdade House... ou Wilson? Troca-troca em Grey's Anatomy

Mike & Molly

Depois de seis episódios já exibidos de Mike & Molly, não tem como negar que a série é muito boa para o que ela é apresentada. Para quem ainda não conhece, Mike & Molly estreou na segunda-feira, dia 20 de setembro na CBS e é uma sitcom (situation comedy, que significa comédias que lidam com situações do cotidiano) que se passa em Chicago, Illinois e é estrelada por ninguém mais, ninguém menos que Mike (Billy Gardell) e Molly (Melissa McCarthy, de Gilmore Girls e Samantha Who?).

Tanto Mike como Molly possuem peso avantajado (para não entrar em adjetivos taxativos) e freqüentam reuniões do AO (Obesos Anônimos). Pois é, isso também existe. Aqui no Brasil pode não ser comum (ou eu que não sei mesmo, já que sou mais magro que uma vareta dissecada), mas nos EUA esses tipos de reuniões, não só se tratando de obesos, mas de outros problemas, como narcóticos, álcool e outras coisas. Enfim os dois acabam se esbarrando e se conhecendo nesse local. Inicialmente, ambos se sentem atraídos um pelo outro, mas sem muita idéia de como começar uma possível relação, já que ambos estão há tanto tempo sem sair com alguém, que parecem extremamente inseguros não só por seu peso, mas pela experiência atrofiada.

Michael Biggs (o Mike) é um policial e tem como parceiro Carlton "Carl" McMillan (Reno Wilson), quem ele conhece há anos. Carl é uma pessoa muito peculiar, possuindo um humor bem debochado, principalmente quanto se trata aos quilinhos a mais de seu amigo. Mas ele ainda mora com sua avó Nana (Cleo King), o que faz com que Mike tenha constantes motivos para retrucá-lo com outras brincadeiras. Como fazem, tradicionalmente, os policiais estadunidenses, os dois freqüentam uma lanchonete praticamente em todos os episódios. Nessa lanchonete trabalha Samuel (Nyambi Nyambi), um senegalense que sempre os atende e também tem um humor bem descontraído. Constantemente rolam piadas sobre Mike querer e tentar emagrecer, tornando a ida dele a lanchonete um pouco contraditória. Tal lanchonete ainda é protagonista de alguns dos comentários de Mike sobre Molly, onde ele acaba recebendo pitacos não só de seu parceiro Carl, mas de Samuel também.

Já Molly Flynn é professora do primário e tem ao seu lado sua irmã Victoria e sua mãe Joyce. Victoria (Katy Mixon) é completamente diferente da irmã. Enquanto Molly luta para perder alguns quilos, sua irmã é uma morena de atributos extremamente voluptuosos. Porém, ela não demonstra muita inteligência ou sabedoria. Victoria constantemente tenta encorajar a irmã quanto ao relacionamento com Mike, mas seu conceito de relacionamento parece bem diferente do da irmã. Para dar suporte a Victoria (e não a Molly, como imaginaríamos) está Joyce (Swoozie Kurtz, de Pushing Daisies), a mãe das duas. Fato curioso é que Joyce é ruiva, enquanto ambas as filhas são morenas. Ainda não se tem conhecimento do pai das duas. Joyce também é bem esbelta, embora já velha. Ela também não tem muito pudor e seu linguajar é, constantemente, inapropriado, fazendo com que não só Molly morra de vergonha dela, mas com que Mike sinta-se assustado. E pra piorar, elas não ajudam em nada na tentativa de Molly de emagrecer, já que Victoria e Joyce adoram comer doces na frente da nossa protagonista.

Pra mim, Mike & Molly veio para ficar. É normal que aconteçam muitas piadas para gordos, como é o caso do casal protagonista, que constantemente faz piadas deles mesmos. Porém, ainda há muito humor além disso, já que os coadjuvantes são extremamente engraçados (além de ótimos atores) e possuem enredo para que haja piadas sobre eles também. A série vem mostrando como se desenvolve o relacionamento de Mike e Molly, em passos lentos e inseguros, visto que eles parecem um pouco enferrujados, embora já nutram um grande sentimento um pelo outro. E claro, Carl, Samuel, Joyce e Victoria sempre aparecem para temperar essa relação. Já apareceram também a avó de Carl, Nana (como já citado acima) e a mãe de Mike, ambas como aparições especiais, mas muito peculiares.

Assim como fez com as outras séries, a CBS acertou em cheio com esse seriado. Na minha opinião, a emissora detém as melhores comédias da TV americana. Com exceção de Glee (que também é musical) e Raising Hope, as demais comédias que assisto (e as considero boas) são dessa emissora. Ademais, Mike & Molly já ganhou temporada completa (como todas as outras estréias da CBS) provando que a emissora confia no potencial do seriado, obviamente. Isso é justificável, afinal, a série já detém a segunda melhor audiência das comédias de segunda-feira da emissora, ficando atrás apenas de Two and a Half Men (cujo sucesso parece até desconcertante). Ah, não preciso nem dizer quem é o produtor da série, certo? Chuck Lorre, produtor de The Big Bang Theory e Two and a Half Men. Já deu pra entender a qualidade?

E você, o que está esperando pra acompanhar a série? Vai ficar ai de bobeira que nem a freelancer da Marie Claire que criticou Mike & Molly? Dá até vontade de rir, né? Mas isso eu explico em outro post, em breve.

Segue o trailer de divulgação da série:



Minha avaliação: Entre ótimo e sensacional
Emissora: CBS
Dia de exibição: segunda-feira
Gênero: Comédia em formato de Sitcom
Criada por: Mark Roberts
Tema de abertura: Keb’ Mo’ - I See Love

Semana que vem tem mais episódio! Mike & Molly 1x07 - After the Lovin'
Até lá!

Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 (Des)sintonia